quarta-feira, 25 de abril de 2012

Apple anuncia próxima edição do evento WWDC: novo MacBook Pro está chegando?


A edição 2012 da Worldwide Developer Conference, um dos maiores eventos anuais da Apple, foi anunciada oficialmente: a WWDC vai de 11 a 15 de junho. Tradicionalmente, grandes novidades sempre surgem no evento, seja em hardware, seja em software. E o que pode acontecer desta vez?
A primeira WWDC do Tim Cook pode trazer a próxima geração do MacBook Pro.
Na última edição, Steve Jobs apresentou o OS X Lion, o iOS 5 e o iCloud. Os três foram atualizações importantes. O Lion começou a se transformar em um iOS para Macs. O iOS recebeu novas funções importantes. E o iCloud uniu dispositivos Mac e iOS através da internet, uma forte mudança na abordagem da Apple para a nuvem.
Na WWDC 2012, com certeza virão atualizações de software, mas eles não devem ser tão importantes. Nós já conhecemos o OS X Mountain Lion, e nós veremos alguma atualização. Quanto ao iOS, parece ser muito cedo para ver o iOS 6. Muito provavelmente veremos apenas uma pequena atualização.
E o iPhone 5? Se você espera por ele em junho, pode se decepcionar: ele deve ser lançado em setembro ou outubro, assim como o iOS 6.
Nova geração do MacBook Pro.Então a WWDC 2012 seria uma oportunidade perfeita para mostrar os MacBook Pros de próxima geração. Esperamos que ele traga processadores da nova geração (Intel Ivy Bridge); dê destaque a SSDs, em vez de discos rígidos; e venha com chips gráficos insanos, provavelmente da AMD. Esperamos também outras novidades, como uma tela Retina com HiDPI; um trackpad maior; e um corpo mais fino, semelhante ao MacBook Air. Aliás, o próprio MacBook Air pode receber uma atualização na WWDC, junto ao MBP.
Há precedente: a Apple já anunciou o MacBook Pro unibody em 2009, e eles usam o design até hoje. Na época, foi um anúncio bastante importante: a técnica de fabricação com uma só peça de alumínio era uma grande inovação para laptops – e hoje, você encontra o design e a técnica até mesmo em outras fabricantes.
E as estrelas parecem estar se alinhando no céu: a Intel já lançou os novos chips Ivy Bridge, que devem ser o coração dos novos MacBooks Pro. A AMD também já anunciou novos chips gráficos para laptops; além disso, os estoques do MacBook estão secando. Se não houver surpresas entre hoje e 11 de junho, a WWDC 2012 tem de tudo para ser o evento do novo MacBook Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.