quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dica: Como acessar facilmente as Notas do iPhone ou iPad no seu Windows, Mac ou Linux


O aplicativo nativo Notas, que vem junto com todo iPhone, iPad e iPod touch, é muito útil para fazer anotações de última hora ou até mesmo registrar ideias que podem servir no futuro. Eu mesmo o utilizo bastante para escrever artigos do Blog quando estou na rua; faço o rascunho e quando chego em casa, passo para o computador.
Talvez nem todo mundo saiba, mas é possível acessar estas notas diretamente em qualquer computador, sem nem precisar conectar o aparelho nele.
Tudo isso graças ao iCloud, que manda para a nuvem nossas informações preciosas. Tudo o que você tem que fazer é manter as suas notas sincronizadas com a nuvem e depois acessar a interface web do serviço. Veja como:
Passo 1: Você precisa primeiro associar seu aparelho a uma conta iCloud. Vá em Ajustes > iCloud e ative as Notas.
Passo 2: Ainda nos Ajustes, vá em Notas e escolha como conta padrão o iCloud. (Obs: se no seu aparelho não tiver esta opção, não se preocupe, você já está conectado ao iCloud).
Passo 3: Abra o aplicativo Notas e em Contas, escolha também o iCloud. Crie suas notas normalmente nela. (Obs: Se suas notas não tiverem esta opção, não se preocupe, você já está ao iCloud).
Passo 4: Para acessar no computador o que você escrever no iPhone ou iPad, abra o seu navegador e digite icloud.com. Entre com seu usuário e senha e acesse seus emails. Nele, você verá na coluna da esquerda uma pasta chamada Notes. E lá, como “um passe de mágica“, verá todas as notas que você criou no iCloud.
Talvez você perceba que muitas notas que estão no seu aparelho não são visualizadas no navegador. Isso porque elas não foram criadas com a conta do iCloud e sim com a “Meu iPhone” (ou “Meu iPad”). Mas isso só acontece para quem sincronizou as notas também com o computador, via iTunes, ou com alguma conta do Gmail. Neste caso, é necessário transferir as notas para a conta do iCloud, para que elas apareçam na página do serviço.
A dica pode ser uma mão na roda para quem está habituado a escrever notas no iPhone ou iPad e depois precisa delas no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.