segunda-feira, 7 de maio de 2012

Apple tenta confiscar domínio iPhone5.com



Apple é uma das empresas que mais preza pelos direitos autorais de seus produtos. Uma das mais recentes provas disso é o processo que pode ser movido para impedir que o site iPhone5.com continue no ar – exigindo o domínio, devido aos direitos sobre o nome. A página possui poucos acessos e contribuições, mas estima-se que seja utilizada como uma central dos rumores que podem sair sobre o novo aparelho no futuro.
Agora, a empresa de Cupertino entrou com uma ação na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) para conseguir recuperar o domínio, que é claramente baseado no possível nome do novo smartphone da Maçã. Como revelou o MacRumors, a Apple raramente tenta impedir domínios antes do lançamento de seus produtos, tentando impedir rumores sobre os seus nomes.
Logicamente, ainda não há qualquer confirmação acerca do possível nome do aparelho, mas o que está sendo especulado é que a Apple não quer que exista qualquer lucro sobre os possíveis nomes – vale lembrar que o próximo iPhone vem sendo chamado assim desde o lançamento do 4S, que também poderia se chamar iPhone 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.